Palestras em escolas


Minha experiência como palestrante, nutricionista clínica e esportiva, como mãe de uma menino de 12 anos, me fez concluir que a criança é capaz mudar hábitos familiares a partir de informações obtidas na escola. Assim sendo, hábitos alimentares que podem estar prejudicando toda a família, podem ser modificados a partir de “palestras” ministradas para os alunos, e em especial para crianças pequenas.

Isso por que as crianças influenciam a rotina e as decisões dos pais. Da mesma forma que exigem um brinquedo novo, escolhem o canal que vão assistir na televisão ou querem, e conseguem, aquela bolacha recém lançada, tudo por influência midiática, podem exigir comer brócolis ou mesmo o “tão temido” jiló.

Tudo depende da criação de um círculo virtuoso traçado por boas e pertinentes informações, adequadas a cada faixa etária, para que as famílias passem a se alimentar melhor.

Tal iniciativa pode e deve ser tomada pela escola como formadora de opinião e de cidadãos conscientes e que assim exigem uma melhor qualidade de alimentação e de vida por consequencia.


Ligue-nos e receba nossa palestra em sua escola.

Palestrante Andréia CarraraAndreia Carrara nutricionista esportiva e clínica